Tonolucro
Cleber Toledo
Blog CT
Cleber Toledo é jornalista desde 1992, com passagens por jornais em Paraná, São Paulo e Tocantins. Fundador do Portal CT.

Presidente da Câmara se recusa a deixar o cargo em Pau D'Arco

CLEBER TOLEDO, DA REDAÇÃO 04 de Jan de 2018 - 08h32, atualizado às 08h39
Compartilhe
Foto: Internet
O presidente da Câmara de Pau D’Arco, Francimilton Leite de Brito (PP), está sendo acusado por cinco dos nove vereadores da cidade de querer continuar no cargo sem eleição da Mesa Diretora. O caso foi parar na Justiça e Francimilton tem 72 horas para prestar informações ao juiz.

Um dos autores da ação, o vereador Gilson Antero (PMDB), afirmou que a renovação da Mesa deveria ter sido feita até segunda-feira, 1º. Conforme o parlamentar, para permanecer no cargo, Francimilton alega uma divergência entre o Regimento Interno e a Lei Orgânica.

O presidente do Legislativo chegou a convocar sessão extraordinária no dia 12 de dezembro, quando apresentou um projeto de lei que alteraria a Lei Orgânica, aumentando de um para dois anos o mandato da Mesa Diretora. Contudo, a matéria foi rejeitada pelos vereadores.

Os parlamentares, então, convocaram uma sessão extraordinária para a última segunda-feira, numa tentativa de realizar a eleição, mas a Câmara estava trancada.

O mandado de segurança para obrigar o presidente a realizar a eleição é assinado pelos vereadores Gilson Antero, Professora Nete (PMDB), Alvacy Alves (PSC), Magno Silva (PRTB) e Marlenice Borges (PSDB).

O blog tentou sem sucesso falar com Francimilton.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2018 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital