cdl novo

Tribunal de Contas leva Agenda Cidadã à Região Sul; 25 municípios serão atendidos

Evento vai orientar gestores, vereadores e servidores quanto às boas práticas da administração pública

DA REDAÇÃO 11 de Aug de 2017 - 08h22, atualizado às 11h24
Compartilhe
Foto: Divulgação/Prefeitura de Gurupi
Laurez Moreira: "As orientações do TCE são sempre bem-vindas para que possamos acertar em nossas ações"

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) realiza em Gurupi mais uma edição do programa Agenda Cidadã, que contará com a participação de prefeitos de 25 municípios da região Sul do Estado. O evento acontecerá no dia 31 de agosto, das 8 às 17 horas, no auditório da UnirG, no Parque das Acácias.

Segundo o chefe de gabinete e secretário da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, Antônio Carlos Pakalolo, esta é a 10ª edição do programa Agenda Cidadã que tem como missão, ampliar a participação dos conselhos e dos representantes da sociedade em geral. “Recebemos a visita dos conselheiros do TCE para acertarmos os últimos detalhes de organização. Serão discutidos temas relevantes ligados a diversas áreas da gestão pública, sobretudo à Educação e ao Meio Ambiente”, disse.

“Temos feito de tudo para que Gurupi tenha uma administração que sirva de exemplo, por isso, as orientações do TCE são sempre bem-vindas para que possamos acertar em nossas ações, fazendo uma gestão com profissionalismo, onde cada centavo recebido é aplicado de forma responsável eficiente e produtiva”, completou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Temas
Serão discutidos temas relevantes ligados, principalmente, à área da educação, a exemplo da meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE), cuja finalidade é garantir que todas as crianças de quatro a cinco anos de idade estejam frequentando a sala de aula, além de aumentar a oferta de educação infantil em creches para atender, no mínimo, 50% das crianças de até três anos até o final da vigência do plano.

“Há um compromisso dos Tribunais de Contas de todo o Brasil com a concretização do PNE. Desta forma, o cumprimento das metas por parte dos municípios tocantinenses será ponto de auditoria da Corte de Contas”, comentou o presidente do TCE, conselheiro Manoel Pires dos Santos.

O programa Agenda Cidadã busca levar orientações a prefeitos, vereadores e servidores quanto às boas práticas da administração pública, bem como oportunizar a participação da comunidade na fiscalização dos recursos.
 

Veja as cidades que serão atendidas:

(Com informações da Prefeitura de Gurupi e do Tribunal de Contas)
 

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital