cdl novo

Para Marcelo, revitalização de parque favorece a economia local e fortalece a industrialização

Obras de pavimentação, drenagem de ruas e construção de meio-fio beneficia diretamente 15 empresas, diz governo

DA REDAÇÃO 11 de Oct de 2017 - 14h37, atualizado às 17h46
Compartilhe
Foto: Jéssica Matos/Governo do Tocantins
Governador Marcelo Miranda, a vice-governadora Cláudia Lelis e líderes durante a solenidade em Paraíso

Paraíso do Tocantins recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, a entrega de obras de pavimentação, drenagem de ruas e construção de meio fio do Parque Agroindustrial José Antônio de Deus. O investimento de R$ 1.591.160.66 vai beneficiar diretamento 15 indústrias instaladas no local. A solenidade foi comandada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), que esteve acompanhado da vice-governadora Cláudia Lelis (PV), secretários estaduais e autoridades locais.

Em pronunciamento, Marcelo Miranda defendeu que a iniciativa fortalece toda a cadeia produtiva do município e região. "Essa ação do governo favorece a economia local e, além de preparar o parque para receber novos investimentos, fortalece o processo de industrialização do Estado, um dos nossos desafios”, pontuou, destacando a localização e a logística de Paraíso como fatores importantes para atração de investimentos.

O governador disse que a cidade tem um histórico de contribuição para o desenvolvimento do Estado e merece toda a atenção do governo. “Paraíso é uma cidade que muito contribui para o desenvolvimento do Tocantins e esses investimentos vão aquecer a economia da região e valorizar o que se produz aqui”.

Prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (PMDB) disse que a restauração da infraestrutura do parque é importante para todo o Estado. "Facilita o tráfego no local e, também vai permitir a atração de investidores e gerar mais empregos para a nossa gente", destacou o peemedebista, lembrando ainda das obras rodoviárias realizadas e em andamento, que segundo disse, vai facilitar o escoamento da produção.

O titular da pasta de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alexandro Castro, disse que essas melhorias fazem parte da política do governo, de melhorar a infraestrutura dos parques industriais no Estado. "Estamos trabalhando em diversas frentes. Já recuperamos o parque industrial de Gurupi, aqui de Paraíso, e vamos iniciar em Araguaína e Colinas, como forma de descentralizar a economia".

Para José Carneiro, que falou em nome de todos os empresários locais, a recuperação da infraestrutura do parque demonstra o cuidado que o governador tem pelas empresas no Estado. "Essas obras são fundamentais para nós, que já estamos instalados no local, e para atrair novas empresas. Um parque bem cuidado, certamente, vai atrair novos investidores e demonstra o respeito e o carinho do governador com o setor empresarial", ressaltou.

Investimentos
As obras realizadas custaram R$ 1.591.160.66, recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE). Ao todo foram pavimentados 39.928,80 metros quadrados de ruas, beneficiando as indústrias instaladas no local, com atuações em áreas como frigorífico de aves, beneficiamento de arroz, fabricação de pré-moldados em concreto, dentre outras. O Distrito Agroindustrial fica localizado no quilômetro 504 da rodovia BR-153 e tem uma área de 1.281.800 metros quadrados e 199 lotes. Segundo o governo, o espaço gera cerca de 1.700 empregos. (Com informações da Secretaria de Comunicação Social do Tocantins) 

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital