cdl novo

Suspeitos de roubar, amarrar e agredir homem de 61 anos são presos

Frieza de Wilson Jardim dos Santos e Valter Moraes Torres causou espanto aos policiais

Da Redação 12 de Jan de 2018 - 17h27, atualizado às 10h28
Compartilhe
Foto: Ascom SSP
Wilson Jardim dos Santos e Valter Moraes Torres foram encaminhados para a cadeia pública de Taguatinga
Policiais civis da delegacia de Taguatinga, comandados pelo delegado Giordano Bruno Curado Camargo, prenderam na tarde dessa quinta-feira, 11, Wilson Jardim dos Santos, 20 anos, e Valter Moraes Torres, vulgo “Miuxo”, 20 anos. Eles são suspeitos de praticar o crime de latrocínio, ocorrido na noite de quarta-feira, 10, na zona rural do município e que vitimou um homem de 61 anos.

Conforme o delegado, as diligências se iniciaram ainda na noite quarta-feira, assim que o crime veio a ser comunicado. Desde então os agentes passaram a investigar as causas que levaram os dois suspeitos a agredir, violentamente, à vítima, antes de roubar a quantia de R$ 1.400,00.

No dia seguinte ao crime, em posse de várias informações, os policiais civis identificaram a participação de dois suspeitos. Os dois homens foram localizados pela Polícia Civil, por volta das 14 horas, na Rodovia TO-110, em posse de uma moto Honda CG 125, de cor azul, ocasião em que foi encontrado junto a um dos suspeitos, cerca de R$ 300,00 em espécie.

Diante da confirmação das suspeitas, a dupla foi conduzida à delegacia de polícia para averiguação. Na unidade policial, ao serem ouvidos pelo delegado, um dos suspeitos confessou que a dupla, de fato, teria cometido o crime, entregando a outra parte do dinheiro que estava escondido na residência deles, e revelando que a moto encontrada em posse da dupla, seria o veículo utilizado na empreitada criminosa.

Contudo, a frieza dos envolvidos causou espanto aos policiais, uma vez que os suspeitos, mesmo após agredir gravemente, amarrar, ameaçar, humilhar e roubar uma pessoa idosa e indefesa, afirmaram ter cometido o crime devido ao excesso de bebida alcoólica e drogas que ambos haviam consumido anteriormente.

A vítima foi encaminhada ao hospital municipal de Taguatinga, onde foi constatado, pelo médico responsável pelo laudo, graves lesões, causando risco de morte iminente. Diante dos fatos, Wilson e Valter, que também são investigados pela prática e outros crimes na região, foram autuados em flagrante delito, pela prática do crime de latrocínio tentado.

Após os procedimentos legais cabíveis, os dois suspeitos foram encaminhados para a carceragem da cadeia pública de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder judiciário. (Com informações da ascom da SSP)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2018 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital