Psicanalista Eliane Berger, mulher do ex-ministro Guido Mantega, morre de câncer aos 56 anos

DA REDAÇÃO 12 de Nov de 2017 - 19h15, atualizado às 19h19
Compartilhe
Foto: Internet
Ex-ministro Guido Mantega, com a esposa Eliane Berger, que lutava contra o câncer no intestino
Morreu neste domingo, 12, em São Paulo, a psicanalista Eliane Berger, mulher do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Ela fazia tratamento contra o câncer e estava internada no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. O hospital confirmou a morte de Eliane, que tinha 56 anos, mas não forneceu mais informações.

Conforme o jornal O Globo, Eliane lutava contra um câncer no intestino, diagnosticado em dezembro de 2011. O sepultamento ocorreu na tarde deste domingo no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste da capital paulista. Ainda segundo O Globo, o velório foi realizado em uma cerimônia fechada, a pedido de familiares. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Paulo Vannuchi foram ao local. Lula deixou o cemitério após cerca de 40 minutos, sem falar com a imprensa.

Por meio de nota, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, lamentou a morte de Eliane. "O Partido dos Trabalhadores está solidário com o companheiro Guido Mantega, pela perda, nesta madrugada, de sua querida mulher Eliane Berger. Guido e Eliane suportaram um prolongado sofrimento nos últimos anos, agravado por inaceitáveis manifestações de ódio e perseguição", diz a nota.

Em setembro do ano passado, Mantega foi preso pela Polícia Federal no Hospital Albert Einstein enquanto aguardava por uma cirurgia de sua mulher. No mesmo dia, o juiz Sérgio Moro revogou a prisão justificando que, diante do quadro de saúde da esposa do ex-ministro e como as buscas e apreensões de documentos nos endereços residenciais e comerciais dos investigados já tinham sido feitas, não havia mais necessidade de mantê-lo detido. (Da Agência Brasil, com informações de O Globo)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital