ct nov blue

Marcelo anuncia 2 mil exonerações, veto a vagas de concurso, diárias e horas extras

CLEBER TOLEDO, DA REDAÇÃO 10 de Nov de 2016 - 17h18, atualizado às 18h10
Compartilhe
Foto: Secom Tocantins
Governador Marcelo Miranda e secretários durante a coletiva de anúncio do pacote de medidas

Da Redação

O governador Marcelo Miranda (PMDB) anunciou na tarde desta quinta-feira, 10, as medidas para conter os gastos do Estado. Foram apresentados dois decretos: um que reduz a jornada dos servidores para seis horas, como havia sido antecipado pelo CT, a partir do dia 21. Eles trabalharão das 12h30 às 18h30.

Além disso, Marcelo anunciou a exoneração de de 2 mil contratados e comissionados a partir de segunda-feira, 14.

Outro decreto trata da redução de custeio e despesas de pessoal do Poder Executivo. Ele veda o pagamento de horas extras, diárias, exceto serviços de segurança e saúde, educação. Ainda proíbe novos contratos que envolvam transportes, locação de imóveis e veículos e também participação em cursos e afins.

O preenchimento de vagas ofertadas em concursos públicos em andamento, bem como lançar novos concursos, também está fora de cogitação. Exceção para os concursos Segurança Pública, Cidadania e Justiça, Polícia Militar, que está em fase final de elaboração do edital) e Unitins, com inscrição aberta.

Segundo o governador, a previsão é de que todo este pacote gere uma economia de R$ 136 milhões até o final do mandato. A portaria vai vigorar até 30 de abril do ano que vem, data final também da redução da jornada de seis horas. Até lá a economia prevista é de R$ 83 milhões.

"Essas medidas vão ajudar a ajustar as contas, o governo não está parado. Estamos trabalhando, prova disso são as obras em todo o Tocantins”, afirmou Marcelo. "A economia deste Estado tem tudo para voltar a crescer, sobretudo com a participação de todos."

Todos os detalhes do pacote ainda nesta quinta-feira.

- Matéria atualizada às 18h10

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital