Tonolucro

Ex-adversário implacável, Jonas Barros assume GurupiPrev; prefeito diz “não ter dúvidas da competência” do ex-opositor

Pevista se aproximou de Laurez Moreira ainda em 2015 e já ocupava cargo na administração

DA REDAÇÃO 06 de Dec de 2017 - 09h39, atualizado às 14h18
Compartilhe
Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi/Divulgação
Jonas Barros: “Agradeço a confiança do prefeito"; Laurez Moreira diz que pevista dará continuidade ao trabalho

Um dos mais ferrenhos opositores do prefeito Laurez Moreira (PSDB) na legislatura passada da Câmara de Gurupi e ex-aliado de Alexandre Abdalla (PR) - adversário do tucano -, Jonas Barros (PV) tornou-se nesta terça-feira, 5, o novo presidente do Instituto de Previdência Social do município (GurupiPrev); antes já participava da gestão como diretor de políticas públicas do Paço. O pevista assume no lugar de Gutierres Torquato, que presidirá a pasta de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu).

Em solenidade no gabitene de Laurez Moreira, o ex-vereador se disse grato pela oportunidade e prometeu atuar em prol de Gurupi. “Agradeço a confiança do prefeito e recebo com muita satisfação essa missão que é administrar os recursos que garantem a aposentadoria dos funcionários efetivos, minha responsabilidade será grande e trabalharei sempre em prol do crescimento do nosso município”, afirmou Jonas Barros. O gestor de Formoso do Araguaia, Wagner de Oliveira (PSDB), secretários municipais e vereadores acompanharam a posse.

Na avaliação do prefeito, Jonas Barros dará continuidade ao trabalho positivo desenvolvido no GurupiPrev na sua administração. Laurez Moreira afirma que ao assumir o Paço, em 2013, o Instituto de Previdência tinha apenas R$ 13 milhões em caixa, enquanto atualmente o órgão conta com cerca de R$ 65 milhões em recursos financeiros.

Laurez Moreira não se furtou de elogiar o mais novo integrante do alto escalão da Prefeitura de Gurupi. “Não tenho dúvidas da competência do Jonas [Barros] para fazer do nosso Instituto Previdenciário um exemplo para o Tocantins e Brasil, aplicando bem o dinheiro público com seriedade e respeito e entregando para o povo e nossos servidores um serviço de qualidade”, disse o prefeito sobre o pevista, que, quando vereador, já acusou o tucano de tentar “acabar com as prerrogativas do Poder Legislativo" e ainda de "ficar viajando, não parar na cidade".

Entenda
A aproximação entre Laurez Moreira e Jonas Barros começou em novembro de 2015 e foi admitida pelo próprio pevista ao CT
. O então vereador disse na época que o diálogo para uma aliança teria sido iniciado pelo prefeito. O agora presidente da GurupiPrev garantiu que a ida para a base da administração tucana não foi uma decisão isolada e teve o aval do Partido Verde.

Perfil
Jonas Pinheiro Barros é natural de Dueré e morador de Gurupi desde os cinco anos de idade. Sua família foi pioneira, chegando no município em 1954. Filho de Neuton Coutinho Barros e Maria Pinheiro Barros, o novo presidente do GurupiPrev tem sete irmãos e é pai de três filhos: Enzo da Silva Barros, Maria Antônia da Silva Barros e Emmanuel da Silva Barros.

Formado em direito pela PUC de Goiânia (GO), Jonas Barros foi chefe de gabinete na Prefeitura de Gurupi, nas gestões dos ex-prefeitos João Cruz e Raimundo Aimar. Também chefiou a equipe do ex-deputado João Cruz na Assembleia Legislativa do Goiás e do ex-deputado Igue do Vale na Assembleia Legislativa do Tocantins. O pevista foi diretor administrativo na Companhia de Obras de Pavimentação de Gurupi (COMOP).

Jonas Barros foi ainda assessor político na Secretaria do interior do Governo do Tocantins e do ex-deputado federal Eduardo Gomes. Já foi diretor de meio ambiente de Gurupi e vereador em Gurupi por dois mandatos, sendo presidente da Câmara Municipal por três mandatos consecutivos, na administração de Alexandre Abdalla.  Atuou também como diretor de políticas públicas de Gurupi. (Com informações da Secom Gurupi)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2017 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital