Tonolucro

Norte-americana The Flying Eyes encerra turnê de despedida em Palmas no dia 18 de fevereiro

Apresentação do grupo será no Wings Brew Pub

RAIMUNDA COSTA, DA REDAÇÃO 09 de Jan de 2018 - 09h41, atualizado às 10h50
Compartilhe
Foto: Ascom/Divulgação
Trabalho da The Flying Eyes traz letras intensas e uma identidade própria

O quarteto de rock psicodélico The Flying Eyes - de Baltimore, Estados Unidos - realiza em fevereiro a sua turnê de despedida na América do Sul. A banda tem quatro apresentações confirmadas no Brasil, e a última acontece na Capital do Tocantins. Essa é a segunda passagem do grupo pelo País; a primeira foi em 2016. 

Os americanos se apresentam em Palmas no dia dia 18 de fevereiro, a partir das 19 horas, no Wings Brew Pub, que iniciará suas atividades em breve. Os tocantinenses da Wizened Tree abrem a programação. Os ingressos começarão a ser vendios online no dia 25 de janeiro, no Sympla e custarão R$ 30,00, mas estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Ao longo dos seus 10 anos de carreira, The Flying Eyes lançou dois EPs e quatro álbuns, o mais recente sendo intitulado como "Burning of The Season", produzido por Gabriel Zander, no Estúdio Superfuzz. O trabalho foi gravado na última passagem de Adam Bufano (guitarra), Mac Hewitt (baixo e vocais), Will Kelly (vocais e guitarra) e Elias Schutzman (bateria) pelo Rio de Janeiro.
           
O trabalho da banda tem como referência grupos dos anos 60 e 70, como a inglesa Cream e os texanos do 13th Floor Elevators. Os americanos trazem letras intensas e uma identidade própria, que foi levada para vários cantos do mundo, em festivais como Burg Herzberg, Freak Valley e Stoned From The Underground, todos na Alemanha; Trutnov Open Air, na República Tcheca; além do South by Southwest, o famoso SXSW, nos Estados Unidos.

No Brasil, a responsável pela vinda do The Flying Eyes é a Abraxas, fundada em 2013, no Rio de Janeiro. A produtora é uma das principais responsáveis por fomentar a cena da música independente no País.

Já apresentação da banda no Tocantins acontece por meio da produtora Árvore Seca, fundada em 2015. O grupo têm promovido eventos para possibilitar a movimentação no cenário de bandas, não só do Estado, mas também no contexto nacional. The Flying Eyes é a primeira atração internacional da produtora, conhecida pelo público, principalmente, pelo festival "Bem Ali". (Com informações da assessoria de imprensa)

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2018 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital