Tonolucro

Tradicional carnaval de rua de Dianópolis volta em 2018 com entrudo e desfile de blocos

Prefeitura fez lançamento da programação do DianoFolia nesta quarta-feira

Da Redação 12 de Jan de 2018 - 18h19, atualizado às 19h01
Compartilhe
Foto: Ascom Prefeitura de Dianópolis/Divulgação
Prefeito padre Gleibson durante lançamento: “Vamos resgatar o nosso carnaval de rua, com o entrudo, com os blocos antigos que terão todo nosso apoio"
Um dos carnavais de rua mais populares do Tocantins, o DianoFolia, foi lançado nesta quarta-feira, 11, pelo prefeito padre Gleibson Moreira (PSB), durante a feira na Praça da Liberdade, no setor Bela Vista. Cancelada no ano passado para quitação de dívidas em atraso, a folia de rua em 2018 pretende trazer de volta a tradição das marchinhas com blocos de rua e entrudo.

O lançamento que aconteceu com a participação dos Mirindibinhas e Evandro dos Teclados, reuniu autoridades e comunidade. O prefeito falou sobre a importância do retorno do DianoFolia. “Nosso objetivo é resgatar a nossa tradição, valorizar nossa cultura. O carnaval de Dianópolis é conhecido como um dos melhores por sua tradição e isso não pode se perder”, destacou.

No evento, o prefeito falou sobre o apoio aos blocos de rua e anunciou as atrações que estarão no DianoFolia 2018. “Vamos resgatar o nosso carnaval de rua, com o entrudo, com os blocos antigos que terão todo nosso apoio com estrutura para voltar para a Avenida. O DianoFolia terá EdCity, Saiddy Bamba, Pagodart e bandas locais”, disse.

Programação
O Carnaval de Dianópolis terá início na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, com o tradicional bloco da “Melhor Idade”, no Clube da Melhor Idade. O DianoFolia vai contar também com a volta do desfile dos tradicionais blocos de rua no domingo. Os blocos: Enxutos, Indagaê, Sapo, 100% Ordinários, Gato e as Catrevagens, Cem Futuro, Melhor Idade, Apae, Caps e Zorra.

“Esse ano teremos também o carnaval das crianças. Será um carnaval de muita alegria e diversão para os turistas, para os nossos foliões”, afirmou o prefeito.

Servidores municipais
Após confirmar o retorno do DianoFolia, o prefeito padre Gleibson Moreira Almeida, assinou os decretos 011/2018 e 014/2018 que dispõe sobre reajuste de piso salarial de 6,81% para professores dos níveis PI, PII e PIII da rede municipal, como prevê a Lei Federal 11.738/2008 e Lei Municipal 1224/2012 e pagamento da Data Base/2017 de 4,51% para servidores do quadro geral e da secretaria municipal da saúde.

Ambos os decretos com pagamento retroativo a 1º de janeiro deste ano. “Uma de nossas preocupações é a valorização do nosso servidor. Quando assumimos estávamos com data base de 2016 em atraso e conseguimos honrar com este compromisso ainda em 2017”, concluiu o prefeito.

Comentários

Redação: Palmas, Tocantins, Brasil, +55 (63) 9 9219.5340, +55 (63) 9 9216.9026, redacao@clebertoledo.com.br
2005 - 2018 © Cleber Toledo • Política com credibilidade
ArtemSite Agência Digital